sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Audiovisual do PNM estará disponível em breve

Olá, pessoal!


Primeiramente, gostaríamos de agradecer. Foram muitas as dificuldades, os percalços, mas, graças à dedicação de todos que acreditaram no Pintando um Novo Mundo, o projeto foi realizado, alcançando todos os seus objetivos essenciais e recebendo um retorno mais do que recompensador. Agradecemos muitíssimo a todos que, de alguma forma, colaboraram para que isso fosse possível.


O PNM surgiu da vontade de uma pessoa pintar um mundo novo, novo em olhares, ideias, atitudes e ações. Aos poucos, o projeto foi envolvendo pessoas que tinham o mesmo ideal. Ao todo, 93 pessoas participaram diretamente desse ideal, pintando o Novo Mundo. Isso mesmo! Foram 64 alunos participantes das duas oficinas realizadas no bairro e 24 artistas convocados para realizar as intervenções urbanas na região. Somando a equipe responsável pela produção do projeto, os apoiadores e colaboradores, o PNM envolveu cerca de 120 pessoas. Graças a essas centenas de pessoas, o Bairro Jardim Novo Mundo ganhou um novo colorido e os moradores da região novas perspectivas. 


O PNM fez uso de 272 latas de spray, 40 litros de tinta látex, 25 litros de esmalte a base d´água, 150 rolos de espuma, 4 rolos de lã, 4 cabos para rolos, 50 corantes em bisnaga, 2 cabos extensores e 10 baldes, para realizar as oficinas e paineis do projeto. O empreendimento resultou em cinco painéis de grafite. Dois criados pelos alunos participantes das oficinas e três pelos artistas do projeto.


Em breve, a documentação dessas ações em audiovisual estará disponivel na Internet. Enquanto isso, apreciem mais algumas imagens captadas por João Tavares e continuem acompanhando no Flickr do projeto a divulgação gradual de todas as fotos produzidas: http://www.flickr.com/photos/pintandoumnovomundo/


E vamos nos falando!

 Depois do papel, o muro

  Pintado

Decy no alto da arte

Conhecimento extra

 Pituco entre formas e cores

 Selon

 Onio

 No detalhe: criação de Dalata

 Na mesa: Binei

Pensando o grafite

Nenhum comentário:

Postar um comentário