terça-feira, 26 de outubro de 2010

Região leste ganha painel de grafite de 200 m2



A rotina dos moradores da região leste de Goiânia foi alterada a partir desta semana por uma intervenção urbana de 200m2, realizada na fachada do estabelecimento comercial Móveis João Rosa, localizado na Avenida Anápolis, Nº 953, no Setor Sonho Dourado, divisa com o Bairro Jardim Novo Mundo. Parte das ações do PNM, o grande painel foi criado pelos artistas Dalata (BH), Onesto (SP), Kboco (SP), Onio (DF), Selon (GO) , Ocyo (GO), Trampo (POA), Frg (SP) e Dme (SP) entre os dias 20 e 24 deste mês.

O painel foi concluído na data do aniversário de Goiânia (24) e surge como um presente para encher os olhos dos moradores da cidade. Durante o processo de realização do painel, alguns moradores estiveram no local e acompanharam os trabalhos de criação das novas formas e cores que, aos poucos, foram sendo impressas. Muitos se surpreenderam com a iniciativa.

O painel está situado em uma área bastante movimentada, que serve de passagem para centenas de pessoas. A exposição permanente da galeria aberta busca levar mais fantasia e oportunidade para a vida delas, contribuindo, assim, para a democratização das artes e a formação de público.

Os sete artistas vindos de outras cidades estiveram em Goiânia especialmente para participar do projeto e deixaram as suas marca mais que originais na paisagem urbana da Capital. O PNM agradece muitíssimo a todos estes artistas pelos belíssimos trabalhos realizados.

Agradecemos ainda ao fotógrafo João Tavares pela gentileza de ceder esta linda imagem do painel.

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos os moradores da região leste de Goiânia e de toda a Capital para conhecerem a nova obra de arte pública da cidade. A entrada é gratuita e a visitação pode ser realizada em qualquer horário do dia ou noite.


Saiba como chegar ao local:


3 comentários:

  1. È de grande importância uma obra desse nível e com o objetivo de inserir a população a cultura e a artes sendo que poucos tem esse acesso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos idelaizadores dessa obra de arte.

    É um exemplo de harmonia entre o caos urbano e vida cotidiana e que nos remete a arte, a cultura e a oportunidade de acesso a arte igual para todos(as).

    Parabéns!!!

    Celma Grace
    Presidenta do Instituto Ana Carol e
    Cooperativa de Bordadeiras - BORDANA
    Conjunto Caiçara - Região Leste de Goiânia

    ResponderExcluir